quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Resenha do Livro: Anjo da Escuridão



Título: Anjo da Escuridão
Editora: Record 
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance
Números de Páginas: 304
Autor: Sidney Sheldon 



    

Anjo da escuridão, é um livro para aqueles que amam um bom suspense. Como já devem ter percebido, a maioria das resenhas que eu faço é sobre livros de suspense, que envolvem investigação e um clímax de tirar o fôlego. Mas vamos ao que todos querem saber.
   
   Anjo da escuridão é um dos livros do escritor Sidney Sheldon, segundo a minha mãe este foi um dos mais assustadores que o autor escreveu.  A cena do crime é de tirar o fôlego.
    Andrew Jakes foi encontrado morto amarrado ao lado de sua linda, doce e sedutora mulher, Angela Jakes, que foi violentada pelo assassino, mas que sobreviveu. 
    
   Danny, é um investigador de Los Angeles que vai tentar desvendar esse grande mistério, mas é impedido pelo advogado da família, Lyle Renalto. Quem foi o grande assassino de Andrew? Será que foi apenas um assalto? Segundo Danny aquilo não poderia ser apenas um assalto, pois a cena do crime era obra de um grande psicopata. Quem fora capaz de violentar a doce Angela, pela qual ele se apaixonará com apenas um olhar? E a investigação começa (...) mas não leva a lugar algum. 

   Depois de anos, um cara conhecido como Matt, que diz ser filho de Andrew procura Danny, e traz consigo grandes informações sobre o caso.  Então o caso Andrew é reaberto, mas agora com um novo nome: Azrael, que significa Anjo da Escuridão, pois o nosso grande assassino sempre age à noite. Mas Matt não traz somente essas informações, mas mostra a Danny, outros crimes que ocorreram em outros países que apresentam grandes semelhanças com o caso de Andrew. Então eles tomam nota de que possa ser o mesmo assassino, agindo por ai, e que ainda estava solto. 

    Os crimes sempre eram iguais, onde o marido cheio da grana que sempre era anos mais velho que sua mulher, era morto e amarrado ao corpo de sua amada que sobreviveu ao estupro do assassino, e dias depois ela desaparecia, e a fortuna do velhote era doada a uma instituição de caridade. Até o nó da corda usada pelo psicopata era igual. As evidencias foram ligadas, e a Interpol começou a trabalhar no caso.  Quem será o grande psicopata? Por que ele fazia isso? Ele possuía cúmplices?  Admito o desenrolar dessa investigação é surpreendente, recomendo.



Sinopse:

Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão, e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.



Post: Caroline Ribeiro, espero que gostem.

2 comentários:

Francielli disse...

o final foi perfeito *O*

Rafinha disse...

Olá,
Estou desenvolvendo uma pesquisa científica sobre a mediação de leitura a partir de blogs literários e seu blog foi um dos selecionados para participar da pesquisa.
Caso você tenha interesse em saber mais detalhes e participar, pode me mandar um email para rafaela.la@live.com?
Agradeço muito.
Parabéns pelo blog.
Rafaela Lima :)

Postar um comentário

 
;