quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha do livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios




Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Editora: Intrínseca
Assunto: Literatura Juvenil 
Número de Páginas: 400



  

Nesta primeira resenha do blog Retalhos Literário, irei falar sobre o livro Percy Jackson e o ladrão de Raios do autor Rick Riordan.

Percy é um menino que sofre com dislexia e déficit de atenção. Em uma excursão ao museu Percy é atacado por sua professora a Sra. Dodds que na verdade é uma fúria (um ser da mitologia grega). Então ele é levado ao Acampamento Meio Sangue por seu melhor amigo Grover que revela ser um bode, propriamente dito um sátiro. Zeus desconfia que Percy roubou seu raio meste mais para esclarecer que não foi ele Percy embarca em uma grande aventura.


O Ladrão de Raios é o primeiro volume da serie Percy Jackson e os Olimpianos, com 400 páginas é um livro pequeno e rápido de ler. Confesso que as primeiras páginas são bem chatinhas mais juro que o livro fica bom. Riordan criou uma trama em que aprendemos sobre a mitologia grega se divertindo com altas aventuras, sorrir muito em cada enrascada que Percy se metia. Percy Jackson é um livro fantástico que da para matar um pouco a saudade que Harry Potter deixou.


Indico a Vocês que leiam o livro primeiro e depois assistam o filme, a final o filme não e muito fiel ao livro.


Sinopse: Percy Jackson é filho de um deus.Ele está prestes a ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: Além do transtorno de déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio mestre de Zeus foi roubado, e Percy está sendo acusado de tê-lo roubado, para provar sua inocência deve resgata-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 


Essa foi à primeira resenha do blog, espero que tenham gostado. 

Por: Isaías Ribeiro. 


1 comentários:

Marcia Lopes Lopes disse...

Eu li todos,amei.Acho até que devia ter feito tanto sucesso qto Harry Potter! Só não consigo resenhar série, eu acabo fazendo Spoiller rs
http://mundoliterando.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
;